domingo, 24 de julho de 2011

rolling stones theory

"You can't always get what you want/but if you try sometimes/you just might find/you get what you need"

Por que a gente tem tanto medo de aceitar que as respostas estão na nossa frente? Por que sempre acreditamos na busca da felicidade e nunca na percepção que já alcançamos o que precisamos pra sermos felizes?

Talvez seja preciso fazer tudo o necessário, possível e impossível, vender sua alma, expor suas entranhas, deixar-se magoar em busca do que queremos, até que a vida nos apresente o que precisamos. Somos tão inconscientes das nossas próprias necessidades, do que nos faz feliz, que poderíamos facilmente passar o resto de nossas vidas buscando algo que só vai nos trazer mágoa.

Pra quem se acostumou a sofrer, é difícil admitir a felicidade, mesmo que esteja de mão dadas contigo, te dando apoio, sendo cúmplice e irredutível na tarefa de acompanhar-te. Em um momento ou outro você tem que deixar de lado a tal procura da felicidade e aceitar a paz e a alegria de quem já sofreu demais, porém tem a chance de se renovar.

Conseguir o que você precisa pode muito bem ser a sua segunda chance, no meu caso, a enésima chance, e há quem diga que a vida é feita de segundas chances. A gente hesita em abraçar essa segunda chance porque não quer admitir que falhou, quando na verdade, se você fez tudo o que pôde, não existe falha, existe a liberdade de quem pode se dar o aval para seguir em frente, já que agora, o que você queria só importa por ter te trazido até o que você precisa.

Não existe nada melhor do que acordar feliz hoje, nem mesmo ter a certeza que vai acordar do mesmo jeito no dia seguinte, e nem sentir-se feliz em todas as horas entre os dois. Tendo isso, basta você aceitar a ignorância e a cegueira que te impediam de ver o que esteve sempre lá. Basta agarrar o teu presente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário